ADVOGADO CRIMINAL Dr. FRANCISCO MELLO. (66)96892292, CRIMINALISTA, RONDONÓPOLIS, DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL, MATO GROSSO, (BRASIL), FIDEL E DILMA EXPLORAM MÉDICOS - QUEM DIRIA !!!

É vergonhosa uma Democracia de prática capitalista, Brasil, associar-se a uma Ditadura comunista, Cuba, para praticarem uma exploração que o próprio Marx condenava. Sou favorável à vinda de médicos de fora para atender aonde os nossos não vão, mas condeno essa parceria maldita com comunistas. Os cubanos seriam bem-vindos na condição de PROFISSIONAIS LIBERAIS, podendo se quisessem casar, constituir família aqui e isso não é permitido. São monitorados, e se transgredirem o acordo serão mandados de volta para as punições do governo cubano.

Tem autoridades deixando burocratas de ambos os lados ganharem em cima dos médicos cubanos e isso é condescendência criminosa - artigo 320 do Código Penal -, peculato, formação e quadrilha dentre outros crimes.

Cuba está quebrada e os Castros não celebram contratos - que eu chamo de exploração de mão de obra, eles chamam de exportação - com qualquer parceiro. Lula e Dilma permitem que esses profissionais venham trabalhar no Brasil sobre a tutela da Ditadura cubana.

Eles deixam suas famílias em Cuba e são obrigados pelo regime a deixar o governo brasileiro depositar seus salários em conta oficial do governo cubano que em seguida lhes devolvem mitigado, diminuído. Reprovo essa transação, pois me cheira escravidão branca. Creio que os profissionais sejam médicos, até porque todos que prestam essas atividades no exterior são escolhidos pelo ditador por vários critérios, entre eles: FIDELIDADE AO REGIME E CAPACIDADE TÉCNICA. Cuba faz o mesmo com a Venezuela. Lá cerca de 50 mil profissionais vendem suas forças de trabalho e "AJUDAM A REVOLUÇÃO". O Brasil precisa de médicos não de escravos. Se fosse médicos de outros países obedeceriam às leis do Brasil e teriam liberdade de ir e vir isso sim seria descente.

É como penso.

Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.