Dr FRANCISCO MELLO (66)96892292 ADV. CRIMINALISTA, BRASIL. RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE. PENALISTA, CAUSAS CRIMINAIS, DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL, ARTIGO: ABAIXO O MACHISMO

O dia das mães se aproxima e eu chamo atenção para uma situação vergonhosa que ocorre em nosso país. Trata-se da falta de empoderamento das mulheres no Brasil. Você que é machista poderá dizer: __ “A presidente do Brasil é mulher” sim, mas, não significa que estamos dando às mulheres o espaço que elas merecem. Pouquíssimas são as Governadoras nos Estados assim como diminuto o número de prefeitas.

Forças armadas – há uma pequena fração feminina de oficiais como a sinalizar o óbvio – apenas as suportam por força de lei - mas evitam que sejam numerosas e assumam cargos de comando na mesma proporção dos homens. Se olharmos apenas para o papel, corremos o risco de dizer: Todos são iguais perante a lei, (Art. 5º) sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se: I - homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações;

A prática cotidiana é outra. Vejamos: o STF é composto por 11 ministros, dos quais três apenas são mulheres; o STJ tem 33 ministros e apenas cinco mulheres; o Tribunal de justiça de São Paulo tem menos de 30 magistradas em seu quadro de 350 Juízes; dos 81 Senadores menos de 10 são mulheres; Câmara Federal, 513 deputados, apenas 47 mulheres, e por aí vai. Vejamos o dicionário: Homem público é Diplomata, Político etc., Mulher pública é PROSTITUTA. Vou parar por aqui antes que os machistas comecem a dizer que estão me achando estranho rs. Se quiserem saber, não voto na Dilma porque ela é aprendiz de feiticeiro (LULA), mas espero que mulheres autênticas, honestas e independentes possam usar suas habilidades e competências para moralizar a governabilidade desse País e afastar os criminosos que se aproveitam do poder.

Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.