Dr. FRANCISCO MELLO (66)96892292, ADVOGADO CRIMINAL, ( BRASIL), RONDONÓPOLIS, MATO GROSSO, CENTRO OESTE. CRIMINALISTA, PENALISTA, DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL, CRIMINOLOGIA, - ARTIGO: COPA DO MUNDO, TORCER OU PROTESTAR?

A Copa do mundo gera empregos, atrai muitos turistas, e faz os governos construírem grandes obras, mas, em compensação, gera uma oportunidade para o enriquecimento ilícito de alguns gestores estaduais desonestos e corruptos. A Copa promove visibilidade internacional ao Brasil principalmente aos Estados sedes mas é impossível negar que existe uma grande parte de brasileiros inconformados com os gastos direcionados para esse evento, quando a saúde, a educação e a segurança dos brasileiros andam mal uma barbaridade. Nesta Copa, espera-se que tudo ocorra dentro do programado, mas, convém lembrar que em Mato Grosso, o Estádio Arena Pantanal havia sido licitado por quinhentos e dezenove milhões de reais e já está em quinhentos e setenta milhões, em situação de aparente corrupção pelo superfaturamento, numa demonstração clara de desvio de dinheiro público. De qualquer forma, na qualidade de brasileiro irei torcer pelo sucesso de nossa Seleção mesmo que os governantes não mereçam os dividendos políticos que lhes trazem a conquista do hexacampeonato brasileiro de futebol.

Torso também para que o Ministério Público tenha sucesso nas ações propostas contra alguns gestores e políticos criminosos que desviaram dinheiro público direcionado para as obras da Copa.

É como escrevo.

Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.