ADVOGADO Dr FRANCISCO MELLO, (66)96892292 CRIMINAL, RONDONÓPOLIS, CRIMINALISTA, CAUSAS PENAIS, DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL, MATO GROSSO, (BRASIL), ARTIGO: PRODUTORES RURAIS MERECEM MAIS ATENÇÃO DO GOVERNO

Você sabia que o agricultor precisa levar suas máquinas agrícolas ao DETRAN para emplacamento e vistoria? Além do mais terá que pagar essa vistoria e emplacamento. O produtor rural precisa ser tratado com mais respeito. Não faz sentido o governo infernizar a vida de quem produz alimentos tributando o que não deveria: as máquinas agrícolas. Recentemente foi vetado totalmente o Projeto que anistiava os produtores rurais de emplacarem seus tratores e colhedeiras.

É como se Dilma dissesse “essa gente nada em dinheiro e além do mais tem muito tempo para perder com o deslocamento das máquinas até o Órgão emplacador”.

Cerca de 55 bilhões de reais são recolhidos anualmente dos produtores com as vistorias e emplacamentos das referidas máquinas dessa forma está explicado porque a Presidenta não abre mão dessa receita, parece que alguém precisa de dinheiro e sabe-se lá se esses valores serão remanejados de alguma forma para sua campanha.

Foi vetado o Projeto nº 57/2013, o qual desobrigava o fazendeiro de emplacar e licenciar tratores e máquinas agrícolas – uma exigência do CONTRAN.

Que os brasileiros ao votar, se lembrem, das promessas não cumpridas por esse governo incompetente do PT e que jamais elejam essa gente. O que eles fazem em relação ao produtor rural é uma extorsão disfarçada e com referencia ao Brasil um crime de lesa pátria por não darem boa destinação aos tributos que arrecadam.

É como escrevo.

Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.