Advogado Dr. Francisco Mello, (66)96892292, Criminalista, Penalista, Rondonópolis, Mato Grosso, Centro Oeste, Brasil. Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Ambiental, Advogado Ambientalista. Artigo: A SELEÇÃO DOS MORTOS.

Em Direito - Psicologia Forense - se atribui muita importância a um verbete chamado Resiliência. O que seria isso? É a capacidade de você enfrentar com com vontade de vencer as situações adversas imediatas ou mediatas. Exemplo, a Seleção Brasileira não foi resiliente no jogo com a Alemanha. Vejamos: ao levar o primeiro gol balançou como se recebesse um cruzado de Mike Tyson, mas, não chegou a cair, tentou reagir, porém não demorou em tomar o segundo gol e a partir desse momento o pânico, o desencanto e o desengano se apresentaram levando aos jogadores o sentimento de que nada mais poderia ser feito para reverter.

A Alemanha foi atenta a essa pane e como na Primeira Guerra torpedeou nossa Nau a qual já estava à deriva. No futebol não há bandeira branca, o regulamento exige que os vencidos joguem até o fim da partida e aí os alemães tiveram que praticar o futebol necrófilo, ou seja, jogar contra uma seleção morta. A Alemanha poderia ser processada por vilipêndio de cadáver se tivesse lesionado os Tanatoatletas (sem vida) Brasileiros, mas tiveram o cuidado de respeitar os mortos e depois lhes encomendar as almas educadamente dizendo que as amarelinhas devem ser respeitadas. Fico pensando: será que não teria sido melhor o Felipão usar manequins com a camisa “gloriosa” do Brasil ao invés de “jogadores”? quem sabe a goleada teria sido menor. Contra a Alemanha tínhamos que ser vivos porque de mortos eles entendem, rs. A verdade é que esse jogo foi um terror, por isso curta o vídeo e até a próxima copa.

Dr. Francisco Mello – Advogado Criminalista OAB-MT-9550 e Professor de carreira. (66)96892292 – drfranciscomello@terra.com.br