Dr. Francisco Mello, (66)96892292, Advogado Criminal, Criminalista, Penalista, Rondonópolis, Mato Grosso, Centro Oeste, Brasil. Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Ambiental, Advogado Ambientalista. Artigo: Israel x Palestinos.

Finda a Segunda Guerra Mundial. O Estado de Israel foi criado. Os árabes não gostaram. Esses em 1967 vieram pra cima de Israel feito porco nas batatas ou guacho no soro como se diz no Sul. Israel estava quieto. Foi provocado e açoitou com mão de ferro: Iraque, Egito, Síria, Líbano e Jordânia. Aumentou, na qualidade de vencedor seu território, afinal para mim ou para eu é compreensível. Síria e Egito voltaram a atacar Israel em 1973 e novamente foram massacrados. Em seguida Israel assentou judeus sem terras nas áreas conquistadas.

A Organização Para Libertação da Palestina, por um acordo celebrado em 1993 prometeu reconhecer a legitimidade do Estado israelense e não praticar o terrorismo, mas a despeito do combinado, o grupo terrorista - Hamas - se opôs ao acordo.

Eleito em 1996, primeiro-ministro de Israel, Netanyahu, incentivou o assentamento de mais israelitas nas áreas referidas. A paz sofreu solução de continuidade com o reaparecimento das ações de terror dos grupos extremistas.

Em 2000, Ariel Sharon, General linha dura contra palestinos é eleito prometendo ser rigoroso defensor dos interesses israelenses na região e não tardou para a situação se agravar pela rejeição dos palestinos e árabes a seu governo.

Um dos pontos mais controversos é que os colonos assentados na zona de litígio mais de 140.0000, ao que se sabe jamais deixarão suas possessões já que gozam de ajuda econômica do governo e contam com permanente segurança das forças israelenses.

O sonho dos palestinos de ter Jerusalém como sua capital é uma utopia. Israel incorporou Jerusalém na sua totalidade como capital oficial indivisível, ponto.

Para encerrar, lamento a falta de sensibilidade dos líderes palestinos. Israel valoriza seus cidadãos o que não fazem os extremistas, terroristas, palestinos e árabes com suas LAVANDERIAS DE CÉREBROS: “Caso um jihadista morra lutando, ganha o paraíso”... doutrinando os incautos, sem terra, teto, estudo, dinheiro ou esperança a se tornarem “mártires” suicidas em nome de Alá, PENA QUE OS LÍDERES terroristas não se prestam a esse “honroso” papel. Em tempo: os mísseis palestinos são tão curtos quanto coice de porco. Então não mexam com quem tá quieto e nem joguem pedras em aviões e tanques de guerra, isso é o mesmo que rasgar dinheiro.

Dr. Francisco Mello dos Santos – Advogado Criminalista e Professor de Carreira. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292 – (66)81192825.