DESCRENTE, INDECISO, VOTE EM UM CANDIDATO!

* Nadir Silveira Dias

Aproveite! Não deixe passar a oportunidade de votar em um dos candidatos que estão por ser eleitos neste segundo turno.

É única essa oportunidade! Você precisa apenas identificar se está contente com o que está ocorrendo com a sua Cidade, com o seu Estado, com o seu País.

Caso esteja, vote no candidato da situação. Vote no candidato que está no governo. Se, ao contrário, você não está contente, não tenha qualquer indecisão, não tenha qualquer descrença. Vote no candidato que se apresenta para mudar o que você não quer; o que você não gosta ou entende como incorreto ou inadequado.

Ainda que seja pouco, votar é o último reduto do cidadão, o último reduto da cidadania. É a voz escrita do povo que sempre sofre a ação do governante, boa ou ruim, e nada pode fazer para tirá-lo de lá.

E nas eleições o povo pode tirar o governante. Por isso mesmo, não é momento para estar indeciso, não é momento para estar descrente.

Eu recomendo apenas o que experimentalmente já serviu e serve para mim. Nunca me deixei dominar pela indecisão, embora tenha tido lutas muitos sérias e sempre venci, acertada ou equivocadamente. Mas a decisão foi tomada, foi minha e de mais ninguém.

Aos descrentes também recomento a crença, pois é ela que sempre nos safa de qualquer enredo maior. Isso perante o Criador de tudo que existe e também perante qualquer ação que seja de nossa competência. Nenhum outro fará o que compete a nós mesmos fazermos. E se outro fizer, ficará diferente, pois nós ainda teremos de fazer o que deixamos de fazer.

Crer é uma função do homem, do ser humano. Não é para minerais ou vegetais que, assim mesmo, em outro reino, têm os seus próprios desígnios e as suas próprias definições. As suas próprias regras. E não erram.

Por isso, para você que está descrente, para você que está indeciso, é chegado um novo tempo! Não se intimide! O único que vai ganhar é você mesmo, por ter cumprido a obrigação legal de votar e exercer o pleno direito de votar para ser governado por quem você entenda o melhor para isso, esteja você certo ou errado nessa sua escolha.

Não se intimide! Vote no domingo! Vote bem!

24.10.2014 - 11h43min

* Jurista, Escritor e Jornalista – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 24/10/2014
Reeditado em 25/10/2014
Código do texto: T5010496
Classificação de conteúdo: seguro