ADVOGADO CRIMINAL Dr. FRANCISCO MELLO (66-96892292), CRIMINALISTA, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE, BRASIL. DIREITO PENAL E PROCESSUAL PENAL. ATUA AINDA EM DIREITO AMBIENTAL, ADMINISTRATIVO E CIVIL. DESESPERO. A MORTE PEDE CARONA NO DIA A DIA DE UM POLICIAL

QUE TAL?

Imagine-se na pele de um policial ao se despedir de sua esposa para enfrentar o ódio das ruas. “Querida, mais um dia de incertezas e apreensões. Independente do que possa ocorrer, quero dizer que te amo demais. Meu amor, tenho que ir o dever me chama. Só por hoje cuide de nossos filhos, tranqüilize-os, diga a eles que papai os ama e vai voltar são e salvo depois do plantão se DEUS QUISER. Ah, ia esquecendo: - limpa as lágrimas - não é por nada não, mas meu seguro de vida está em dia, na terceira gaveta da escrivania, pasta azul, com o nome: {IMPORTANTE}”.

Ela o abraça, beija e diz soluçando: Ok, meu anjo, eu também te amo. Vá com Deus e CUIDE-SE VIU? Como se cuidar? A arma ponto quarenta usada pelo policial não se compara a um AR-15 lança granada dos traficantes. Só Lei nova e DEUS NA CAUSA.

Estão assassinando nossos bravos policiais. A sociedade Civil precisa se mobilizar para ajudar a resolver esse caos absurdo no qual se encontra a segurança pública. Precisamos mudar a lei para aumentar a pena de quem assassina policiais. Por que se copia tanto os Estados Unidos e não incorporamos isso? Quando o policial praticar abuso de autoridade, concussão, prevaricação, tortura etc... precisa pagar por isso, e quando um bandido matar um policial deve ser punido com o dobro ou triplo da pena do artigo 121 do Código Penal. Vamos cobrar dos Legisladores. Contem comigo.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.