ADVOGADO (66)96892292) Dr. FRANCISCO MELLO, CRIMINALISTA, MATO GROSSO, RONDONÓPOLIS, CENTRO OESTE (BRASIL). PENALISTA, PROCESSUAL PENAL, ADMINISTRATIVO, CIVIL E AMBIENTAL. ARTIGO: DILMA FORA DO PLANALTO E LULA DENTRO DA PAPUDA

A Petrobras gastou com fornecedores ou prestadores de serviços na última década, setenta bilhões de reais, sem obedecer a Lei de licitações nº 8.666/90. Pasmem. O dispêndio de um valor monstruoso desses dispensou os procedimentos legais, aplicou apenas um comando autorizativo ou ordem discricionária dos diretores da empresa. Como diria certo jornalista: “isso é uma vergonha”.

Mas não te assuste leitor, porque mesmo o que já está mal pode ser deverasmente piorado como diria Odorico Paraguaçú. Agora a Petrobras também sem licitação, contratou três escritórios de advocacia por duzentos milhões de reais.

Que uma mega empresa feito esta, precisa ter um corpo jurídico eficiente e numeroso ninguém nega, mas, esse valor é destinado somente a três escritórios de advocacia, e sem licitação alguma, o que é tão suspeito quanto às práticas de corrupção que originaram a Operação Lava Jato. Registra-se que essa empresa já tinha setecentos advogados em seu departamento jurídico. As conclusões eu deixo para o leitor.

Pois bem, Dilma, há muito tempo mandava e desmandava na Petrobras, até porque no governo Lula presidia o Conselho da petroleira. Os ladrões desses bilhões agiram com o conhecimento e consentimento da Dilma e do Lula? Sim, Disse um delator na operação lava jato, até porque parte da grana ia para paraísos fiscais e retornava para bancar as campanhas da Presidenta e políticos do PT.

Ora Dilma não é idônea quanto alardeia, as contas dela foram relatadas no T C U, com parecer unânime dos ministros pela reprovação, isso depois de abrirem prazo para que Ela corrigisse os erros e convencesse aos ministros do Tribunal de Contas. Não convenceu. Depois que os Juízes votaram pela reprovação um bando de puxa sacos, fez o maior gritedo como se diz no Sul, alegando que houve julgamento político e não técnico das contas do governo e que tudo são insinuações e armadilhas da oposição. Compadre velho, a Presidente faz coisas erradas, os políticos de aluguel dizem amém, e começam a dizer que a culpa é dos adversários e que os técnicos não são sérios. Que lezera chê, diria o gaúcho de Alegrete.

Para fechar, diz a Lei do Impeachment, nº 1.070/50, que pedaladas fiscais é crime de responsabilidade isso por si só já é suficiente para o início do Processo de Impeachment da Presidente, sem contar a reprovação das contas e a conivência com a ladroagem e corrupção na Petrobras ditas por um dos delatores que Dilma tinha conhecimento de tudo.

Não me venham com esse papo de golpismo. Cumpra-se a Constituição Federal, Artigos 85 e 86 – Crime de Responsabilidade - c/c Lei 1.079/50 do IMPEACHMENT. Se não tivesse havido crime não haveria fato gerador de processo de Impeachment, mas, como há comprovada autoria e materialidade no delito de responsabilidade que a lei seja aplicada, por ser de JUSTIÇA.

Quero DILMA FORA da presidência e LULA DENTRO DA PENITENCIÁRIA.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 25/10/2015
Código do texto: T5427091
Classificação de conteúdo: seguro