Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CRIMES DE ÓDIO!!!

      "É, até onde vai parar o direito de expressão? Falar, opinar, posicionar-se acerca de algo, expressar a sua ideia é uma constante nesta geração. Não sabem a sensação de calar, não imaginam o que significa a palavra tolher, pois nunca a utilizaram, pelo contrário, são livres e responsáveis pelo uso que dela fazem, ainda que, na grande parte do tempo se esqueçam disso.
       Começa com uma simples palavra, que traduz uma ideia, numa simples expressão humana, que rápido se transforma numa injúria, calúnia ou difamação, eita, crimes contra a honra, que são interpretados de maneiras deturpadas baseada na simples escrita digital, a qual instiga a superponderação de algum grupo e, por consequência, a extinção de determinados segmentos contrários a ele, ou que são apenas lidos e compreendidos levando em conta a simples publicação, ainda que destituída de intenção, dolo?
        Quando se dão conta já expuseram suas ideias de forma clara, reais intenções e, como um vírus, logo propagam a ideia, dissipam o caos, disseminam a conduta em prol não só da descaracterização de determinado grupo, pessoas, desconsiderando-as em suas dignidades, desejando, literalmente, o seu fim, mas convertendo seguidores. Epa, isso é apologia (art.287-CP)- se a conduta já foi efetivada, e incitação (art.286-CP)- se a conduta ainda não aconteceu. E não é raiva encoberta, mas ódio esclarecido, ameaça disseminada, conduta desamoldada a lei- destituída de compaixão, agravamento da xenofobia, rejeição social.
        Autoritarismo desmedido, preconceito preconcebido, violência desleal, comportamento animal, convicção alienante, estímulo às  submissões e desumanidades por determinado grupo em detrimento de todos que lhe sejam desconsiderados, os, intitulados- crimes de ódio- inconcebível numa sociedade que se diz civilizada."
DACDJ
Enviado por DACDJ em 09/06/2018
Reeditado em 09/06/2018
Código do texto: T6359694
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
DACDJ
São Cristóvão - Sergipe - Brasil
155 textos (2751 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/18 03:07)
DACDJ