CRIMES DE ÓDIO!!!

"É, até onde vai parar o direito de expressão? Falar, opinar, posicionar-se acerca de algo, expressar a sua ideia é uma constante nesta geração. Não sabem a sensação de calar, não imaginam o que significa a palavra tolher, pois nunca a utilizaram, pelo contrário, são livres e responsáveis pelo uso que dela fazem, ainda que, na grande parte do tempo se esqueçam disso.

Começa com uma simples palavra, que traduz uma ideia, numa simples expressão humana, que rápido se transforma numa injúria, calúnia ou difamação, eita, crimes contra a honra, que são interpretados de maneiras deturpadas baseada na simples escrita digital, a qual instiga a superponderação de algum grupo e, por consequência, a extinção de determinados segmentos contrários a ele, ou que são apenas lidos e compreendidos levando em conta a simples publicação, ainda que destituída de intenção, dolo?

Quando se dão conta já expuseram suas ideias de forma clara, reais intenções e, como um vírus, logo propagam a ideia, dissipam o caos, disseminam a conduta em prol não só da descaracterização de determinado grupo, pessoas, desconsiderando-as em suas dignidades, desejando, literalmente, o seu fim, mas convertendo seguidores. Epa, isso é apologia (art.287-CP)- se a conduta já foi efetivada, e incitação (art.286-CP)- se a conduta ainda não aconteceu. E não é raiva encoberta, mas ódio esclarecido, ameaça disseminada, conduta desamoldada a lei- destituída de compaixão, agravamento da xenofobia, rejeição social.

Autoritarismo desmedido, preconceito preconcebido, violência desleal, comportamento animal, convicção alienante, estímulo às submissões e desumanidades por determinado grupo em detrimento de todos que lhe sejam desconsiderados, os, intitulados- crimes de ódio- inconcebível numa sociedade que se diz civilizada."