Dr. FRANCISCO MELLO-ADVOGADO CRIMINALISTA, BRASIL, CENTRO OESTE, RONDONÓPOLIS-MT. ARTIGO: EQUILIBRANDO PRATOS

Para quem dizia que a justiça prendia somente petistas, teve que morder a língua com as prisões entre outros de Beto Richa e sua esposa dias atrás. Presos temporariamente por um juiz de primeira instância iniciou-se o galope a procura da decretação da liberdade provisória nos Tribunais. Negada pelo Tribunal de Justiça do Paraná, a defesa foi ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) sem sucesso, porém, ao aterrissar no Supremo, Gilmar Mendes - quase sempre ele - concedeu alvará de soltura ao casal, “aleluia”.

Ainda falando em justiça, tem gente feliz com a assunção de Toffoli à Presidência do Supremo Tribunal Federal. Informo que não devem comemorar muito, porque o comportamento dos brasileiros está mudando e as cobranças pela moralidade, e, punições aos bandidos serão intensas.

Toffoli não é Ministro relator dos feitos referentes ao Lula que aportam ao STF. Fachin, sim, e, seria voto vencido na segunda Turma, por isso preferiu enviar ao Plenário do Supremo, o julgamento referente ao fechamento em segundo grau do Lula.

Se assim não fora, o ex Presidente estaria em liberdade. Explico. José Dirceu, tal qual Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal em Porto Alegre. Sabe por que está solto? Devido à famigerada Segunda Turma que afrontando decisão do Plenário do STF o colocou na rua.

Neste passo, analisemos. Toffoli sai da Segunda Turma e Carmem Lúcia entra. Ele, a favor da soltura dos réus condenados em segunda instância, Ela contra. Dessa forma em que pese Toffoli poder pautar o julgamento definitivo da questão de prisão em segundo grau, na segunda Turma, Carmem Lúcia equilibrará a balança, evitando o escancaramento das prisões aos Lula e Dirceu, da vida.

Vai aqui um tira gosto sobre política. A situação de Minas Gerais é lastimável em termos de candidatos. Já imaginou o eleitor ouvir um carro volante a todo volume, com Dilma a bordo pedindo voto para o Brasil voltar a ser feliz. Logo ela responsável por milhões de desempregados, inflação alta e dívida interna de quatrocentos bilhões.

Mas isso não é tudo; meia hora depois é a vez do trio elétrico do Aécio. “queridos eleitores mineiros, sou honesto por natureza, fui vítima dos bandidos da JBS, grupo que bancou o PT e a mando dele jogou uma casca de banana em minha calçada; votem em mim para acabar com a corrupção”. Desgaceira, tchê.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (669)96892292.

Dr Francisco Mello
Enviado por Dr Francisco Mello em 15/09/2018
Código do texto: T6449577
Classificação de conteúdo: seguro