Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Todo Brasileiro Tem Direito a Matar Três Pessoas

Artigo/Opinião:


Todos Têm Direito a Matar Três Pessoas

-No Brasil, país de tantos privilégios e impunidades palaciais, todos têm direito a matar três pessoas. Já pensou? Pois é: Você mata (sem querer, vá lá), foge de flagrante, arruma um advogado médio, se apresenta, e passa a responder em liberdade, numa boa, depois ainda pode aventar alguma eventual (e circunstancial) legítima defesa da honra na marra, e vai por aí o bolero and blues, no labiríntico caminho da injusta e amoral justiça brasileira. Já pensou? Você já viu a OAB ou juiz ou mesmo desembargador, fazendo greve para melhorar a nossa incompetente justiça? E o Lalau com condenação transitado em julgado e roubança clara e cristalina solto em casa, numa boa. Podes crer. No Brasil, justiça mesmo só pra quatro Pês: pobre, preto, prostituta e petista. O antro tucano-liberal é preservado até pela mídia a partir dos ganhos ilegais das privatizações-roubos (privatarias) bancados pelo FHC, o pai da fome (milhões de desempregados) e o incompetente Daslu Pinóquio de Chuchu que ficou impune apesar das mais de setenta CPIS paradas na Assembléia Legislativa de Sampa, num apagão ético, e ninguém cansou, nem a Ameba Camargo...e outros sampaios dólares...da pior sociedade hipócrita da Terra Brasilis, a sociedade de São Paulo que ergue e destrói coisas belas, o estado mais corrupto do Brasil. Bem, voltemos à vaca fria...

-Daí, você mata o segundo...sem querer, vá lá, papo de bar, você subiu a serra, se perdeu, sabe como é, esquizofrenia é o que não falta em Sampa que está pior que o Rio mas camuflam bem, e, pá, mata o sujeito. Mesmo jogo de cena: foge de flagrante, se apresenta uns dias depois, com um advogado até meia boca que seja, se tiver curso superior ou for servidor público ajuda em muito, e, quando se vê, nem o primeiro processo correu ainda, e você continua primário, e segue a vida que a vida é bela. Já pensou? Temos ex-presidentes ladrões, ex-governadores ladrões, ex-prefeitos ladrões, juizes vendendo sentença, delegados ricos de um dia para outro, e vão prender logo você? Tá se achando, é? Pois é... Se fosse o Lula, ah...teriam feito movimentos, oposições de corruptos e ladrões, mas você tem curso superior, é branco, tem domicilio próprio, em dia com o serasa, o spc, o lions clube, o rotary grife, amigos com casa em guarujá,  é  da região sudeste, tem amante loura, joga no bicho, dá uns tapas, cheira bem, por que é que iriam prender logo você? Tá dominado? Surtou é?

-Bem, daí, você um dia mano, exagera na dose e no ego, valentão, birrento, a pamonha azeda, dólar em baixa, tem uma ong de amigos do alheio faturando dinheiro público por trás, na moita, então você mata o terceiro, bem aí, você tem que se preocupar. Vai gastar uma grana. Pode pegar o cheque especial Bradesco que vai precisar. Mata um borra-botas aí, vão te encher o saco, mas você tem curso superior, tudo de novo (se tiver imunidade parlamentar então vc é joiado de impune por atacado), com bom advogado se apresenta fora de flagrante, dificilmente vai ficar preso, terá certamente um bom carro chique pra dar pro doutor bacharel, vai poder muito bem comprar testemunhas, se alguém da família da vitima chiar você paga a prestação do barraco e ainda dá uma grana por fora, paga as dívidas do de-cujus, faz acerto numa boa numa bela delegacia de bairro rico e com pomposa autoridade rica de um dia pro outro, quando se vê, você tá soltinho da silva, o morto tropeçou num tapete e a bala disparou, acidente, sem querer, as testemunhas todas dão um belo depoimento a seu favor, você um dia que, eventualmente derem alguma possível qualquer sentença já passou dos setenta, a impunidade come solta, porque não prenderam o Lalau, o Maluf, O Geraldo Alckimin, o Bruno Covas, o Quércia, o Fleury, o FHC, e vão prender você? Para não dizer ainda do superfaturamento das obras do Pan-Rio, aí entra Garotinho e César Maia...Ufh! Que dose dupla...

Pois é: cuidado se cometer o quarto crime. Daí você exagerou na dose, claro. Mas, no Brasil, todos têm o direito de matar três pessoas: desafetos, parentes tranqueiras, inimigos ocultos, concorrentes, ladrõezinhos mixurucas, essas coisas. Pense bem. Já tem alguém na lista? Eu por mim ia pensando. Todos têm direito a matar três pessoas no Brasil. Já pensou?

Silas C. Leite
poesilas@terra.com.br

Texto da Série

Sampa da Força Que Ergue e Destrói Coisas Belas
 
Poetinha Silas de Itararé
Enviado por Poetinha Silas de Itararé em 30/11/2007
Código do texto: T759840

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Silas Correa Leite). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Poetinha Silas de Itararé
Itararé - São Paulo - Brasil, 65 anos
141 textos (52787 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/17 22:37)
Poetinha Silas de Itararé