CRÍTICA À CONSTITUIÇÃO parte I

A constieuição na verdade, deveria facilitar a nossa vida, e não é bem isso que acontece com a nossa constituição.

O que foi feito na verdade para lutar a favor do povo brasileiro, veio a ser um escudo ao poder. E no âmbito de pôr e fazer um Brasil melhor, veio deixando rastros de dúvidas, já que a mesma desmente o que diz antes.

Talvéz o Brasil tenha a melhor constituição do mundo, mas se realmente ela é tão boa assim, não foi feita para este país, onde o poder é maioria, e a pobreza a maior parte.

Como assim?

Porque a cada milionário que temos, este comanda a vida de mais de vinte famílias; temos centenas de pobres sem ter nem o que comer.

Dessa maioria a constituição cuida muito bem, para a maior parte alega falha no sistema.

Não tenho muito a criticar algo que conheço tão pouco, a minha crítica no entanto, fica sendo o poder de poucos, poucos aos quais deveriam estar cuidando do Brasil, mas usa a nossa constituição para se sair bem, pegando para si o papel de soberano, onde tudo pode e nada acontece, para comandar a vida de muito Joões e Marias, que trabalham debaixo de sol ou chuva, para conseguir um mísero salário mínimo, ao qual não consegue salvar sequer o aluguel de suas moradias, moradia ao qual é defendida pela nossa constituição, que nada faz para mudar esse crítico papel da sociedade brasileira...

NATALI BAMBAM CUORE

bambamnaty@hotmail.com

Bambanzinha
Enviado por Bambanzinha em 29/11/2005
Código do texto: T78564
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.