Mapeamento e Redesenho do Processo de Apuração e Pagamento de Comissões em uma Instituição Financeira (SIMPEP 2013)

Sinopse
O OBJETIVO DESTE TRABALHO É ANALISAR UM PROCESSO OPERACIONAL DE UMA ORGANIZAÇÃO, SEGUINDO A METODOLOGIA BPM PARA PROPOR MELHORIAS E RESOLVER AS INEFICIÊNCIAS DETECTADAS NO PROCESSO. COM BASE NOS DADOS COLETADOS NESTE ESTUDO DE CASO ATRAVÉS DE OBSERVAÇÃO DIRETA, CONSULTA DOCUMENTAL, E ENTREVISTAS, FOI MAPEADO O PROCESSO DE PAGAMENTO DE COMISSÕES DA EMPRESA COMO ELE ESTÁ SENDO ATUALMENTE EXECUTADO (“AS-IS”), FORAM IDENTIFICADOS PONTOS DE DESCONEXÕES E OPORTUNIDADES DE MELHORIAS NAS ATIVIDADES DESTE PROCESSO, FOI REDESENHADO O FLUXO DE TRABALHO (“TO-BE”). ESTA PESQUISA PERMITIU EVIDENCIAR QUE A MELHORIA DOS PROCESSOS E A CONSEQUENTE AUTOMATIZAÇÃO DAS ATIVIDADES E CONTROLES MAIS MECÂNICOS DO PROCESSO PODEM AUXILIAR OS FUNCIONÁRIOS NO SENTIDO DE PERMITIR-LHES DEDICAR SUA ENERGIA, SEU TEMPO E SUA INTELIGÊNCIA ÀS TAREFAS DE MAIOR EXIGÊNCIA INTELECTUAL E MAIOR VALOR AGREGADO PARA A ORGANIZAÇÃO COMO UM TODO.
Autor:
Aline Malanovicz, Katiane Zancan Marques, Taís dos Santos Fagundes e Chana Michelli Brum Guillen
Formato:
pdf
Tamanho:
824 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
17/12/2013
Classificação:
seguro