Estudo do Fator Motivacional no Ambiente das Organizações

Sinopse
Trata-se de um estudo referente à motivação no ambiente de trabalho, bem como a importância deste tema para as organizações da atualidade. Foram abordados tópicos chaves para a construção desta monografia, a partir de pesquisas realizadas que apresentaram alguns fatores que conceituam motivação, clima organizacional e teorias pertinentes. Com base nisto, observou-se que antigamente pouco se importava se o colaborador possuia ou não bem estar organizacional, e com o tempo e surgimento de teorias que embasam esta importância, organizações tiveram que amadurecer e evoluir seus processos de relacionamento em relação aos colaboradores, já que, os mesmos não tinham aspectos motivacionais e nem se importavam com sua saúde física ou emocional, sendo estes fatores fundamentais para os desenvolvimentos de um trabalho saudável e mais eficaz. A motivação vai além dos aspectos profissionais e interesses estatísticos de uma empresa, ela abrange principalmente o comprometimento e desempenho deste, para com suas tarefas. Com o instrumento de metodologia aplicado pelas autoras, a pesquisa de campo, possibilitou a visualização da opinião dos indivíduos quanto a relação da motivação nos dias atuais, como por exemplo, a observação de que mais do que o conhecimento sobre, os indivíduos possuem grande noção da importância da motivação dentro das organizações, sendo um fato de grande eficácia, pois além do mundo empresarial, os colaboradores também devem saber o quão isto impacta.
Autor:
Gilberto Brandão Marcon e Mariane de Oliveira Signoreti Nathalia Magnani dos Santos
Formato:
pdf
Tamanho:
5 MB
Enviado por:
Gilberto Brandão Marcon
Enviado em:
14/05/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.