As Igrejas Ziones em Maputo: Praticas de Curas, Crencas, Supersticoes e a participacao da Mulher

Sinopse
O tema trás uma discussão em torno das igrejas de tipo Pentecostes em Maputo, conhecidas vulgarmente pelo termo bantu de Mazione ou Zionista. A analise ira centrar-se na zona urbana e periférica da Machava Socimol-Nkobe em particular na Igreja Sião União Apostólica de Moçambique. Este estudo representa uma abordagem antropológica no que cerne as dinâmicas internas e externas daquelas igrejas. Pretende-se com este trabalho observar as realidades sobre as práticas de curas patentes nas igrejas ziones, apurar a veracidade de crenças e interditos que fazem parte integrante daquelas igrejas nas nossas vidas. Quero também, observar as pessoas mais aderentes, juntos com os problemas que eles apresentam, visto que muitos deles possuem diferentes crenças mas por razões de busca de curas ou milagre feitas pela aquela igreja acabam frequentando aqueles espaços. E por último irei discutir a questão das crenças nas igrejas ziones e a sua relação com os curandeiros tradicionais, e fechamos com as considerações finais.
Autor:
Sydney Sindique
Formato:
pdf
Tamanho:
446 KB
Enviado por:
Sydney Sindique
Enviado em:
13/09/2019
Classificação:
seguro