OCUPAÇÃO E COMPORTAMENTO ALIMENTAR DA GARÇA-VAQUEIRA, BULBUCUS ÍBIS L. (ARDEIDAE) NO LIXÃO DO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE/CE

Sinopse
A presente pesquisa objetiva mostrar o processo de ocupação e comportamento alimentar da garça-vaqueira Bulbucus íbis L diante de um ambiente reservado ao depósito de resíduos sólidos do município de Juazeiro do Norte/CE. O estudo foi conduzido no lixão localizado a 6 km da sede do município, margens da CE 060, com visitas realizadas nos meses de outubro e novembro 2009, alternando os turnos entre manhã e tarde. Foi observada uma grande concentração de B. íbis na área forrageando em grupos. As mesmas estavam sempre dispostas em associações com os catadores de resíduos locais. Quando não estavam em atividade de alimentação estavam em descanso. As aves apresentavam características próprias no ambiente já que trata- se de um lixão. Um ambiente que não é o natural dessas aves e até que ponte isso prejudica o conjunto natureza como um todo?
Autor:
LUCIANO NUNES
Formato:
pdf
Tamanho:
376 KB
Enviado por:
LUCIANO NUNES
Enviado em:
31/01/2011
Classificação:
seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.