Problemas gerados em decorrência da ocupação urbana no Parque Estadual Delta do Jacuí/RS (Cap.22)

Sinopse
OURIQUES, Rodrigo Xavier; MALANOVICZ, Aline Vieira. Problemas gerados em decorrência da ocupação urbana no Parque Estadual Delta do Jacuí/RS. In: Frederico Celestino Barbosa. (Org.). Engenharia de Produção: produtividade e competitividade. 1ed. Uberlândia: Conhecimento Livre, 2019, v. 1, p. 377-391. Disponível em: https://conhecimentolivre.org/downloads/engenharia-de-producao-produtividade-e-competitividade/ Parque Estadual Delta do Jacuí é uma Unidade de Conservação brasileira criada em 1976, para proteger o ambiente natural e assegurar condições para existência ou reprodução de espécies ou comunidades da flora local e da fauna residente ou migratória. Entretanto, por estar localizado na região metropolitana de Porto Alegre, sofre com o crescimento da ocupação urbana e com a invasão de pessoas que buscam ali um lugar para morar ou para exercer atividades de lazer, sem o necessário cuidado com o meio ambiente. O objetivo desta pesquisa consiste em analisar os impactos ambientais causados no Parque Estadual Delta do Jacuí em decorrência da ocupação urbana. Para alcançar esse objetivo, foi necessário verificar a evolução da ocupação urbana no Parque Estadual Delta do Jacuí, comparar imagens de satélite da área em questão para constatar áreas de maior impacto; realizar levantamento bibliográfico a respeito do conflito gerado pela ocupação urbana; e por fim, analisar os principais impactos da Ação Antrópica. (...)
Autor:
Aline Malanovicz e Rodrigo Xavier Ouriques
Formato:
pdf
Tamanho:
11 MB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
14/11/2019
Reeditado em:
14/11/2019
Classificação:
seguro