As origens do pensamento sociológico

Sinopse
1.O pensamento positivista: a)a influência da Revolução Francesa e da revolução Industrial no surgimento do positivismo. b)a influência das ciências naturais no método analítico(relação com os valores e concepção de ciência)e no conteúdo deste pensamento. c)as conseqüências sociais(e objetivos implícitos)da aceitação dos conceitos difundidos por esta corrente de pensamento. 2.O pensamento de Max Weber: a)as condições sociohistóricas do desenvolvimento da sociedade alemã-ou seja,as causas e características da “miséria alemã”. b)a influência dessas condições no pensamento de Weber e as características deste. c)descrever a relação entre protestantismo e o desenvolvimento do capitalismo. d)as conseqüências sociais(e objetivos implícitos)da aceitação dos conceitos difundidos pelo pensamento weberiano. Referências Bibliográficas.
Autor:
Roseli Princhatti
Formato:
doc
Tamanho:
49 KB
Enviado por:
Roseli Princhatti
Enviado em:
05/01/2010
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.