"Sou pagu indignada no Palanque..." Representações e performances de gênero no ciberespaço

Sinopse
As transformações ocasionadas por/pelo “surgimento” do que se convencionou chamar “ciberespaço ”, as diversas possibilidades, recursos, que emergem nesse contexto, onde há um espaço de comunicação que descarta a necessidade do “físico” - nos expõe ao “outro” de uma forma nunca antes vista, um novo contorno do que conhecemos como “interação”, uma “renovada” alteridade. De acordo com Lévy o virtual é uma fonte indefinida de atualizações e o digital é o meio das metamorfoses. Partindo da afirmativa de Lévy, pretendo nesse estudo, compreender como se processam neste “ambiente”, que não se opõe ao real, as representações, convenções e performances de gênero. Por tratar-se de um locus demasiadamente abrangente e repleto de possibilidades, restringir-me-ei a uma “pequena” parcela deste “mundo” nesta pesquisa, três “comunidades virtuais” do site de relacionamentos e/ou rede social orkut.com.
Autor:
Bianca Wild
Formato:
pdf
Tamanho:
382 KB
Enviado por:
Bianca Wild
Enviado em:
01/11/2012
Reeditado em:
08/02/2015
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.