A qualidade da democracia e os caminhos da cidadania no Brasil

Sinopse
Esse trabalho tem como objetivo abordar a obra: Legitimidade e Qualidade da democracia no Brasil: uma visão da cidadania. O livro tem como proposito maior diagnosticar a qualidade das novas democracias nos países da América Latina. Os pesquisadores envolvidos nessa obra são: Lucio R. Rennó da Universidade de Brasília(UNB), Amy E. Smith, Matthew L. Layton e Frederico Batista, todos os três da Vanderbilt University. Além disso, como fio condutor, buscarei ampliar o debate contemporâneo sobre a dimensão da qualidade da democracia, com base na abordagem de autores como: Giovanni Sartori, T. A. Marshall, Robert Dahl, José Álvaro Moises e José Murilo de Carvalho; que contemplam a temática sobre democracia brasileira e os aspectos de cidadania. Entre eles, o principal enfoque será dado a José Murilo de Carvalho e sua obra Cidadania no Brasil: O longo caminho.
Autor:
Inã Cândido
Formato:
pdf
Tamanho:
48 KB
Enviado por:
Inã Cândido
Enviado em:
25/03/2014
Reeditado em:
25/03/2014
Classificação:
seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.