Por uma Nova Gestão Pública

Sinopse
RESUMO A empresa pública é baseada na escola estrutural e burocrática de gestão. Contudo com o advento da modernidade da interação entre povos, culturas e economias, com a dinamização dos processos administrativos e gerenciais, é preciso repensar aspectos atinentes a Gestão Pública. Este Artigo enseja realizar uma pesquisa bibliográfica a respeito do que perpassa na Gestão Pública, buscando atentar para os aspectos constitucionais, da democracia, da república e da concepção do estado. Tratar a respeito de Políticas Públicas e seu significado, num contexto social e com vistas à globalização. Enfatizar a questão de uma nova Gestão Pública, apresentando aspectos conceituais para tal, numa forma propositiva e instigadora da reflexão individual. Destacando temas como a eficiência na gestão, o servidor público, a inovação, o conhecimento e a democracia. PALAVRAS CHAVE – Gestão Pública, Administração, Política, Sociedade, Governo, Conhecimento, Eficiência organizacional.
Autor:
Daniel Marin RS
Formato:
docx
Tamanho:
55 KB
Enviado por:
Daniel Marin RS
Enviado em:
07/12/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.