EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO

Sinopse
Será feita, neste trabalho, uma revisão histórica da evolução constitucional do Estado brasileiro. Não temos como objetivo exaurir tal assunto, haja vista a grande massa de obras publicadas, em se tratando do assunto já citado. Este trabalho tem como principal objetivo a obtenção de nota parcial na segunda avaliação, da disciplina Direito Constitucional I, ministrada pela Profª Drª. Eva Franco. Os autores e suas respectivas obras consultadas são: José Afonso da Silva, Curso de Direito Constitucional Positivo ; e Pedro Lenza, Direito Constitucional Esquematizado . Outras consultas também foram feitas em alguns sítios da web, os quais serão referenciados no pós-textual. Será feita uma abordagem do contexto histórico de cada momento vivido pelos Poderes Constituintes, começando pelo Poder Constituinte do ano de 1824 e terminando, logicamente, com o Poder Constituinte do ano 1988.
Autor:
Manoel Barreto
Formato:
pdf
Tamanho:
439 KB
Enviado por:
Manoel Barreto
Enviado em:
13/11/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.