TRABALHO ACADEMICO DE ECONOMIA

Sinopse
Nas economias centralizadas, tipo China atual e antiga URSS os três problemas básicos - o que e quanto, como e para quem - são determinados pelos órgãos planejadores centrais e não pelo sistema de preços como nas economias de mercado. O planejamento é, grosso modo, formulado da seguinte maneira:- Primeiro: Faz-se um -inventário" das necessidades humanas a serem atendidas. Segundo: Faz-se um "inventário" dos recursos e das técnicas disponíveis para a produção.Terceiro: Com base nessas disponibilidades, faz-se uma seleção das necessidades prioritárias e fixam-se as quantidades a serem produzidas de cada bem - são as chamadas "metas" de produção consumo.O órgão planejador fixa as metas a serem cumpridas, transmite-as aos órgãos setoriais e regionais, e estes diretamente às unidades produtoras da atividade econômica. O sistema de preços não funciona como um mecanismo orientador, mas sim para facilitar a consecução dos objetivos de produção estabelecidos pelo Estado.
Autor:
RENILDO (DIREITO)
Formato:
pdf
Tamanho:
293 KB
Enviado por:
RENILDO (DIREITO)
Enviado em:
10/01/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.