ANÁLISE DO EMPREGO DO TRABALHO E DO CAPITAL E SEUS DETERMINANTES NO PERÍODO 1994-2004

Sinopse
Seguindo as diretrizes da teoria keynesiana, foi adotado como objeto de estudo o emprego no seu sentido mais amplo - capital e trabalho - no período pós Pleno Real até 2004, desenvolvido a partir de preceitos liberais, essencialmente os mesmos em torno dos quais, a partir da crítica, Keynes desenvolveu sua teoria, no final dos anos 20. Definido o emprego como variável dependente, e a demanda efetiva como independente, foram buscados os dados calculados por institutos de pesquisa econômica a partir da realidade, de modo a operacionalizar os preceitos teóricos a partir de sua interação com as informações empíricas, visando primeiramente identificar a situação do emprego no período, na condição de efeito da adoção da condução de uma política econômicoinstitucional, avaliando as causas determinantes para concluir pela análise da questão no período proposto.
Autor:
Gilberto Brandão Marcon e José Antonio Santos Mattos
Formato:
pdf
Tamanho:
215 KB
Enviado por:
Gilberto Brandão Marcon
Enviado em:
21/05/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.