A CRIATIVIDADE DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL MAIOR NO MUNICIPIO DE FLORIANO-PI.

Sinopse
O objetivo deste trabalho visou identificar o uso do fator criatividade nas aulas de Educação Física escolar direcionada à prática pedagógica do professor de Educação Física em rede pública de ensino. A presente pesquisa buscou caracterizar o perfil do professor de Educação Física, Investigar a utilização da criatividade nas aulas,e dentre outros identificar os fatores dificultadores na prática de Educação Física.O estudo foi desenvolvido a partir da pesquisa de abordagem qualitativa realizada em escolas públicas no município de Floriano – PI. Os interlocutores do estudo foram professores que atuam em rede pública nas turmas de ensino fundamental II do 6º ao 9º ano. Concluímos através dos estudos em Faria (2011), Scarpato (2007), Siena (2000) Oliveira (2007),Santin (1990), Moreira (2009), Morais (1998), Krug (2012), Rangel (1999), Gil (2009) e Bardin (1977), que a criatividade é um fator integrante para o andamento do planejamento da vida do professor de Educação Física.
Autor:
Daniela da Silva e Sidclay Ferreira Maia
Formato:
pdf
Tamanho:
56 KB
Enviado por:
Daniela da Silva
Enviado em:
05/09/2014
Reeditado em:
05/09/2014
Classificação:
seguro