Estética e Valor Percebido

Sinopse
O presente trabalho destaca a importância dos aspectos estéticos na apreciação que os consumidores fazem dos produtos materiais que lhe são ofertados, quando dos processos comunicacionais que antecedem o ato da compra. Enquanto objetos que significam, os produtos de caráter comercial podem igualmente provocar estesia no consumidor. Este efeito no consumidor se dá tanto mediante o contato direto com o produto, como por meio de suas peças de divulgação. O pressuposto é o de que a dimensão estética é crucial para o convencimento do consumidor, tem grande potencial para contribuir para a efetivação da compra e para a fidelização do consumidor e, por isso, trabalhar de modo a intensificar o valor percebido, constitui passo importante para o aumento das vendas. Afinal são várias as dimensões do marketing, das mais quantitativas e objetivas – como a atribuição de preço ou a distribuição do produto – até a mais subjetiva e humana, a construção estética deste produto.
Autor:
Ronaldo Leite
Formato:
pdf
Tamanho:
2 MB
Enviado por:
Ronaldo Leite
Enviado em:
27/08/2008
Reeditado em:
18/07/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.