Análise de Alternativas para o Desenvolvimento de Produtos em Sistemas de Informações para Empresa do Setor Bancário (RESI 17-2 2018)

Sinopse
O objetivo deste trabalho é analisar alternativas de remodelagem do processo de desenvolvimento de produto em uma empresa pública do setor financeiro. O processo atual, com seus problemas, e as alternativas de solução, com seus potenciais benefícios, são apresentados com base em entrevistas com desenvolvedores, análise de documentos e observação participante em alguns projetos. Conclui-se que Podem ser destacados como benefícios potenciais da alternativa de remodelagem do processo: maior segurança e qualidade no desenvolvimento dos produtos, pela necessidade de definição de condições interconectadas no sistema integrado, e pela maior facilidade na realização de testes; maior clareza e legibilidade de documentação, pela parametrização pré-definida dos critérios de cálculo; maior eficiência e flexibilidade para o desenvolvimento de novos produtos, pela existência e pela variedade de condições pré-definidas que podem ser selecionadas e combinadas entre si para compor novos produtos.
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
779 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
01/05/2019
Classificação:
seguro