Produção audiovisual como prática inovadora na apresentação de plano de ensino de disciplina (ENEGEP web 2020)

Sinopse
Entre as técnicas e métodos de ensino que proporcionam uma educação inovadora está a produção audiovisual.A proposta de elaboração de material audiovisual pelos estudantes, contemplando o conteúdo de aula, é uma prática já utilizada na Educação Básica e Ensino Médio, em apoio a disciplinas como: Matemática, Ciências, Artes e outras. Para o Ensino Superior, diferentes cursos adotam a prática, e podem ser citadas produções audiovisuais em disciplinas como Administração de Marketing, Gestão de Estoques e Gestão de Operações em Logística.O estudo de experiências de outros cursos superiores pode servir para professores, estudantes e pesquisadores explorarem o potencial de adaptação das técnicas e métodos para a Engenharia de Produção.O objetivo desta pesquisa é descrever um caso de produção audiovisual elaborada para apresentação do plano de ensino da disciplina de Direito Romano, do curso de Direito. Com base nesse caso,foi descrito o processo de produção do material, e analisados seu componentes:sua estrutura (baseada no plano de ensino da disciplina),imagens, música, vídeos, letreiros, animações e transições e sua relação com a matéria. O videoprocesso analisado seguiu as diretrizes recomendadas para tanto:houve planejamento, identificação de objetivo pedagógico, roteirização, brevidade, tomadas curtas, sensibilização
Autor:
Aline Malanovicz
Formato:
pdf
Tamanho:
898 KB
Enviado por:
Aline Malanovicz
Enviado em:
29/10/2020
Classificação:
seguro