ENSINANDO E APRENDENDO: ENTRE A FILOSOFIA E O FILOSOFAR

Sinopse
Esse trabalho visa contemplar o ensinar e aprender entre a Filosofia e o filosofar, apresentando uma reflexão, articulação e sistematização teórico-metodológicos e empíricos necessários à prática do profissional em Filosofia. O interesse pela filosofia nos últimos tempos vem diminuindo e passando até ser compreendida como “não serve para nada!’’. Pelo contrário, a filosofia muito tem a contribuir em nossas vidas, mas a pergunta que vem à tona é: existe diferença entre saber filosofia e saber filosofar? É justamente isso que iremos ajudar a responder. E além disso, como profissional em Filosofia, devemos estar atentos às questões do ensino na sala de aula - buscar encantar os alunos por meio da Filosofia, encontrar metodologias apropriadas à aprendizagem e despertar o aluno para ser um construtor do próprio conhecimento.
Autor:
Renan Martini Lazzarotto
Formato:
docx
Tamanho:
20 KB
Enviado por:
Renan Martini Lazzarotto
Enviado em:
23/05/2021
Classificação:
seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.