Educação e cidadania - ensino em geografia: concepção normativa do espaço, e conhecimento dos processos psicológicos do homem. (MONOGRAFIA)

Sinopse
Trabalho final do curso de Geografia. A monografia que foi defendida no dia 08/09/2010, possui 135 págs. Resumo: Pretende-se explorar nesse presente trabalho a possibilidade de ampliação dos horizontes do ensino da geografia tanto lançando uma visão ao aspecto normativo do espaço, como da necessidade da investigação dos processos psicológicos associados aos processos existentes no espaço. Assim, realizar uma crítica a respeito da produção do espaço, e da própria formação do ensino, dentro do modelo de produção atual. Fazendo a crítica do ensino positivista para o ensino construtivista. Da necessidade de um ensino em geografia que busque investigar e oferecer os instrumentos de cidadania e autonomia, que existem a partir da compreensão do mundo, da realidade, do homem, e do espaço, no tempo. Palavras-chave: Educação, estrutura normativa, Constituição Federal, Estatuto, processos psicológicos, Geografia, ensino, cidadania.
Autor:
Gregório Borges
Formato:
pdf
Tamanho:
972 KB
Enviado por:
Gregório Borges
Enviado em:
12/09/2010
Reeditado em:
12/09/2010
Classificação:
seguro
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