BIBLIOMETRIA – ASPECTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS

Sinopse
RESUMO A Biblometria é uma metodologia de revisão sistemática e analítica da literatura acadêmica e científica. A Bibliometria é formada por áreas multivariadas e que são afins como o Big Data, Data Mining e questões da Representação do Conhecimento. A Bibliometria enseja auxiliar na tomada de decisões em que traz informações sobre a produção científica e o seu desenvolvimento em cada área. Neste artigo objetiva-se efetuar o tratamento de dois aspectos gerais, primeiramente com o levantamento teórico (bibliográfico) sobra a Bibliometria e suas áreas afins, como o Big Data, Data Mining e questões da Representação do Conhecimento; e explorar aspectos de aplicação prática da ferramenta de Bibliometria denominada Biblioshiny. Especificamente será elencado e abordado os seguintes pontos da ferramenta Biblioshiny como: autores, fontes de publicações, documentos, referências e palavras mais citadas e estruturação tecnológica da ferramenta. PALAVRAS CHAVE – Bibliometria, Business Intelligence, Big Data, Data Mining, Representação do Conhecimento, Biblioshiny.
Autor:
Daniel Marin RS
Formato:
docx
Tamanho:
55 KB
Enviado por:
Daniel Marin RS
Enviado em:
07/01/2024
Classificação:
seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.