Explorando a Decadência e a Moralidade em "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde Introdução:

Sinopse
• Contextualização da obra e do autor (Oscar Wilde). • Apresentação do tema central: decadência moral e busca pela juventude eterna. • Declaração da tese. Capítulo 1: Oscar Wilde e o Movimento Estético: • Explique o movimento estético e como Oscar Wilde se encaixa nesse contexto. • Como a estética influencia a obra e seus personagens. • Citações relevantes de Oscar Wilde sobre arte e estética. Capítulo 2: Resumo e Análise da Trama: • Descrição dos principais personagens (Dorian Gray, Basil Hallward, Lord Henry). • Resumo da trama, incluindo a influência de Lord Henry sobre Dorian. • Citações importantes que destacam a influência dos personagens na vida de Dorian. Capítulo 3: A Pintura do Retrato e o Pacto de Dorian: • Análise do momento crucial em que o retrato é pintado e o pacto de Dorian. • Como a pintura reflete a moralidade de Dorian e sua decadência. • Exploração das implicações morais do pacto. Capítulo 4: A Decadência de Dorian Gray: • Aprofundamento na transformação moral de Dorian. • Discussão das escolhas que levam à decadência. • Comparação da imagem de Dorian no retrato com sua aparência física. Capítulo 5: Consequências e Reflexões Morais: • Discussão sobre as consequências das ações de Dorian e suas escolhas. • Reflexão sobre as implicações morais do romance. • Citações e passagens que exemplificam as questões morais.
Autor:
Junior Lima (Messias)
Formato:
docx
Tamanho:
17 KB
Enviado por:
Junior Lima (Messias)
Enviado em:
21/09/2023
Classificação:
seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.