Música e sua ação na inteligência: "Poucas coisas são tão prazerosas na vida como ouvir música."

Sinopse
Oiça ao seu redor: ruídos, ondas do mar, ventos, pernilongo, vozes a cantar, fundo musical de filmes. Mas, há uma música que transcende gerações. Baladas, cantatas, clássicas ou não. São ouvidas por todos e muitos apostam fazer bem como terapia ou estimulação em detentos, mulheres, crianças...Crianças podem dormir com algum som e música, a voz das mães nas cantigas de ninar. Por tradição e pela criatividades, cantores, poetas e contadores de história acalentaram a musicalidade dos versos e em canções. Sabe-se que a filosofia e a mitologia sobreviveu na memória através de versos com musicalidade das línguas...Será que a neurociência tem estudos relevantes? Em Northwestern University, USA, ensinar música às crianças aumenta a capacidade de comunicação, atenção, memória, leitura e o desempenho acadêmico. Northwestern, Evanston, Illinois, pessoas que tocam instrumento musical desenvolvem melhor a percepção de reconhecer e interpretar emoções expressas vocalmente. musica na educação...
Autor:
J B Pereira e Mozart for babies brain development-kaleidoscope-Mozart effect-Classical music for babies
Formato:
rtf
Tamanho:
90 KB
Enviado por:
J B Pereira
Enviado em:
09/06/2018
Classificação:
seguro