PSICOLOGIA HOSPITALAR

Sinopse
A inserção do psicólogo no contexto hospitalar se apresenta como prática recente e permeada de questionamentos frente à dinâmica de trabalho e sua relação com o paciente. O principal objetivo do psicólogo que atua na área hospitalar é tentar minimizar o sofrimento do paciente e de sua família. O trabalho é focal, centrando-se no sofrimento e nas repercussões que o paciente sofre com a doença e a hospitalização, associado a outros fatores como historia de vida, a forma em que assimila a doença, e seu perfil de personalidade. O objetivo deste trabalho é o de apresentar a atuação do psicólogo no hospital geral, suas práticas e formas de intervenção no ambiente hospitalar. Realizou-se a leitura e discussão de textos diretamente relacionados ao tema para uma melhor apropriação do assunto. Palavras Chaves: Psicologia, Ambiente Hospitalar, Intervenção Psicológica, Processo de Adoecimento.
Autor:
NaFrancine
Formato:
doc
Tamanho:
50 KB
Enviado por:
NaFrancine
Enviado em:
13/07/2012
Classificação:
seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.