Utilizando a teoria de Vygotsky, o que ocorre no caso do “menino lobo” que desenvolve os mesmos comportamentos dos lobos.

Sinopse
Ao analisar o caso do “menino lobo”, levando a relação com o caso do Victor do filme “menino selvagem”. O caso está relacionado a um garoto que cresceu longe da civilização humana, criado na floresta sem contato com o homem, em um olhar do filme “menino selvagem” esse garoto teria por volta de 12 anos, ou seja, doze anos sem contato com o homem. Olhando como base a teoria de Vygotsky podemos perceber claramente coisas que acontece com esse menino. Por ele não ter contato com o ambiente social, onde ocorre a interação com outros indivíduos várias capacidades dele ficou desativada, mesmo ele possuir um suporte biológico, atividades cerebrais, precisaria de uma relação sócio histórico, e assim desenvolver capacidades e funções que são transmitidas socialmente. Podemos perceber também a ausência de outra característica da teoria de Vygotsky que é a relação do homem-mundo que é mediada por sistemas simbólicos. (CONTINUAÇÃO NO ANEXO)
Autor:
João Victor F S Silva
Formato:
pdf
Tamanho:
275 KB
Enviado por:
João Victor F S Silva
Enviado em:
22/02/2018
Classificação:
seguro