As ordens de cavalaria e as artes marciais

Sinopse
Nesse presente texto digo que as artes marciais nasceram na Índia e se popularizou na China. Os candidatos nas escolas budistas que não passavam nos testes acabavam por criar outras escolas de artes marciais e outros estilos no oriente. Viajo até Esparta e os cavaleiros da távola redonda e digo qual o segredo do graal. Também falo brevemente dos samurais e finalizo com o diálogo entre Arjuna e Krishna, no livro Bhagavad-Gita, que é um livro hindu e retrata a guerra entre Kuravas(os defeitos) e os Pandavas(as virtudes) em busca da conquista da cidade de Hastinapura(cidade do elefante), o elefante na Índia é símbolo da sabedoria, pois tem orelhas grandes e boca pequena por que mais ouve do que fala; tem o peso de um sábio e a leveza de deixar um formigueiro passar; e o rugido do lider faz todo o grupo o seguir, assim como as palavras dos sábios faz seus discípulos o seguirem.
Autor:
Victor da Silva Pinheiro
Formato:
pdf
Tamanho:
92 KB
Enviado por:
Victor da Silva Pinheiro
Enviado em:
26/09/2010
Reeditado em:
11/07/2013
Classificação:
seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.