Aula 1 Filosofia Professor Mariano

Sinopse
Aula 1 Filosofia – Prof Mariano Pensadores A filosofia – origem, teorias, nome, pensamento racional, mito. Pré-socráticos Tales Empédocles Anaxímenes Anaximandro Heráclito Parmêmides Zenão Pitágoras Demócrito Sofistas Sócrates Platão Aristóteles Cínicos e céticos Pirro Epicuro Estoicos Sêneca Marco Aurélio Plotino Medieval Agostinho Anselmo Erasmo Nicolau de Cusa Neoplatônicos Ficino Giordano Bruno Naturalistas Agrippa Paracelso Campanella Renascimento Maquiavel Morus Modernos Galileu Francis Bacon Descartes Hobbes Pascal Espinosa Leibniz John Locke Berkeley David Hume Voltaire Rousseau Kant Fichte Shelling Hegel Feuerbach Schopenhauer Kiekegaard Temas Senso comum versus senso crítico Diálogos de Platão Alegoria da caverna Sócrates e o parto de ideias Aristóteles e a biologia Pitágoras e a matemática Platão e conceitos de política Método de Aristóteles Platão e o mundo platônico Sofistas e seu pensamento político Debate Diferença entre a Grécia antiga e nossa sociedade Filosofia no dia a dia de hoje Liberdade, igualdade, justiça, poder, política... Texto: Qual a importância da filosofia?
Autor:
Mariano Soltys
Formato:
docx
Tamanho:
13 KB
Enviado por:
Mariano Soltys
Enviado em:
11/02/2020
Classificação:
seguro