Organização Política, Juridica e Adminstrativa - A Evolução

Sinopse
Parte 1 Com a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, das linhas e estações telegraficas, formaram-se povoados como Abunã, Jaci-Parana, Vila Murtinho e Guajará-Mirim ( ao longo do eixoda EFMM) bem como, Ariquemes, Pimenta Bueno e Vilhena, ( ao longo do eixoda linha telegrafica). Num período posterior, a construção das megarrodovias ( Belém-Brasilia e transamazônica) e, sobretudo, da BR 364, aceleraram o processo de ocupação, desencadeando um extraordinário fluxo migratório ao Estado de Rondônia. A Evolução do quadro político-administrativo de Rondônia passa, necessariamente, pela questão da implementação dos projetos governamentais e estratégias de ocupação regional. Observe-se os distintos períodos da referida evolução: * Criação do Territorio Federal do Guaporé: atravez da lei N. 5.812, de 13 de setembro de 1943. Foi constituído por áreas desmembradas dos Estados do Amazonas ( no trecho que corresponde ao município de Porto velho)... sequencia na parte 2.
Autor:
Diamantino PEREIRA e Geografia: Ciências do Espaço - O Epaço Brasileiro
Formato:
txt
Tamanho:
2 KB
Enviado por:
Tininho
Enviado em:
13/01/2012
Reeditado em:
17/01/2012
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.