Apresentação do Livro Crônicas da Emigração -

"Catramonzeladas Literárias"

De: Silvino Potêncio>>> Aos Leitores…
Tenho já formatado e em construção um novo Livro do Título “Crônicas da Emigração”, cujo sub-título de nome “Catramonzeladas Literárias” é como que uma extensão do meu esteriotipo literário, criado com o objectivo de replicar e até triplicar (se necessário) alguns comentários deixados nos espaços virtuais dos quais eu pessoalmente participo já há alguns anos.
- Neste novo volume eu incluí aproximadamente umas 150 crônicas que será publicado um dia destes QUANDO DEUS QUISÉR) para ser
lançado ao publico em geral.
​Assim, eu fiz uma revisão antes de incluir textos, artigos de opinião, algumas rábulas, sátiras, críticas, enfim trechos da minha produção literária, todas de acordo com o tema ali focado, porém sempre isento de qualquer acusação formal para eventuais nomes eventualmente citados ou alegóricamente mencionados.
Vez por outra, e como já é habitual, aqui coloco alguns desses textos, em conexão com este meu Blog principal, quer sejam na forma de “escritos” no Blog quer sejam em página especifica para esta divulgação.
Para eventuais consultas e/ou leituras para discussão (espero que sempre seja construtiva em abona da Lingua Portuguesa) eu acabo de publicar nova página no Blog http://zebico.blog.com
​Em principio está ABERTA a receber comentários dos leitores se assim o desejarem.
"A regra da liberdade de criar, é não haver regras para limitar a imaginação criativa"!
Eis aqui algumas obras da minha Autoria:
- Poesias Soltas
- Poemas de Angola
- Eu, O Pensamento e a Rima!
- Os Gambuzinos
- Os Nizcaros
- Crônicas da Emigração “Catramonzeladas Literárias”
- Um Convite P’ra Tomar Chá
- “Estórias de Um Caixeiro Viajante”
- ”O Código Dá VintchCinco de Abriu-loooooooo…. o gógò”!!!
http://zebico.blog.com
http://osgambuzinos.blog.com
http://osnizcaros.blog.pt


+++++++++++++++++++++++++++
Nota : "Catramonzeladas Literárias" é um verbete sui generis introduzido de forma alegórica em diversos textos da minha autoria cuja explicação empírica e compreensão se aproxima daquilo que poderiamos apelidar de "bordoada" ou trocadilho na lingua de todos nós em forma de "calinada".
O livro de nome homônimo a estas "Catramonzeladas"  foi escrito com o objectivo de o esplanar entre as comunidades Lusitanas espalhadas pelo mundo, lerem conforme o seu entendimento pessoal na interpretação destes texos originais a mais das vezes totalmente fora de regras gramaticais e assim tomarem conhecimento, ainda que indiretamente, via internet ou divulgação de sites amigos,  daquilo que consideramos algumas mancadas da administração Lusa, a dos Politicos e a dos Intelectuais que por desgraça do destino  ali foram instalados logo após o "Golpe de Mão de 25 de Abril de 1974"!!!...
- Os interessados em algum destes textos podem me solicitar copia  desses textos diretamente.
Será uma satisfação maior interagir em abono da verdade tal qual a conhecemos e depois a projetarmos aqui nos meus textos de "fique são" para leitura e catramonzelar saudável!
- Abraço e até breve......Silvino Potêncio
Emigrante Transmontano em Natal/Brasil
Silvino Potêncio
Enviado por Silvino Potêncio em 11/10/2010
Reeditado em 23/01/2016
Código do texto: T2550041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.