Mão De Pessoas Escrevendo No Notebook | Escrita, Desenho de laço, Mãos




"Experimental "ALDRAVIANDO" - “poesia minimalista “



A
ALDRAVIA tradicional é estruturada em seis versos univocabulares ou seja: somente 6 palavras em sequência de forma aleatória porém, preocupada com a produção de um poema que condense significação com um mínimo de palavras, sem que, isso signifique extremo esforço para sua elaboração.
Com esse
intuito, pensei em nova estruturação, que consiste em escolher um tema extrapolando ideias sem perder a coesão, para compor, no mínimo, três textos  de seis palavras com uma ideia central abrangente, perfazendo um total de dezoito palavras poéticas.
Muitas vezes queremos
falar mais, mas o estilo não nos permite e, neste  , é possível extravasar nosso sentimento poético sobre o tema proposto sem ultrapassar de trinta palavras poéticas.
Por isso, valho-me do
vocábulo ALDRAVIA com o acréscimo da terminação do verbo amar no gerúndio> amar> amando> NDO> de onde nasceu o NEOLOGISMO> ALDRAVIANDO.
Fica a critério nosso  compor com
dezoito  palavras  ou trinta.
Depende do momento e da  inspiração.


Eis  os dois exemplos:



Tema: “floresta”

1 – penetro na floresta lá tudo encontro!
2 – as grandes árvores começam no chão!
3- competência é árvore rara nesta floresta!

Dezoito palavras poéticas.

Estilo da poetisa Maria Augusta da S.Caliari.

Tema:
“Tempo”

1- Não valorize as coisas pelo tempo!
2- Há um tempo certo para amar!
3- O tempo pode curar quase tudo!
4- Tempo muda e a vida surpreende!
5- O tempo se encarrega da evolução!


Trinta palavras poéticas.

Estilo da poetisa Maria Augusta da S.Caliari.
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 03/11/2021
Reeditado em 04/11/2021
Código do texto: T7377807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.