PARA EMAGRECER E TER SAÚDE

Retire a carne ao máximo, principalmente as de animais imundos, como o porco e avestruz, etc.. Retire as gorduras animais completamente, bem como as poli saturadas. Retire as frituras de todos os tipos, bem como as doçuras em excesso. Retire as bebidas alcoólicas, os refrigerantes e o fumo.

Segundo o pastor Josias, cientista da Universidade Federal do Rio de Janeiro há mais de quarenta anos, devemos incrementar as refeições com o máximo possível de alimentos crus. Exemplo: alface, repolho, couve, couve-flor, pimentão, pepino, cebola, rabanete, beterraba, cenoura, tomate, brócolis, semente de linhaça, etc.. Torne os alimentos crus o prato principal e coma-os primeiro. Todos eles são preventivos e curativos de doenças como o câncer, o diabetes, as doenças coronárias, como as cardíacas, hemorróidas, varizes e derrame cerebral, entre outras. Depois dos alimentos crus, coma pequena quantidade de alimentos cozidos, entre os quais inclua: feijão, arroz (pequena poção), proteína vegetal, berinjela, batata cozida e legumes variados, etc. Retire as massas, os temperos prontos, os embutidos, etc. Tempere com pouco sal, limão e temperos naturais, os que se encontra na feira. Se for comer doce, coma antes dos salgados, senão eles farão uma reviravolta no estômago, retardando a digestão, o que faz engordar. Tome líquido, como água ou suco natural, meia hora antes da comida ou duas horas depois. A mistura de líquidos e comida fazendo um “lavajão” no estômago dificulta a digestão, fazendo engordar também.

Isto tudo deve ser feito no almoço.

No café da manhã, retire o café, o leite, o pão de farinha branca, os frios, os doces e as gorduras. Utilize pão integral, leite de soja, sucos de frutas, frutas e legumes. Use o açúcar com moderação. Leite com açúcar reduz a imunidade, as defesas do organismo. Sorvete possui duplo poder para reduzir a imunidade: a temperatura muito baixa, a qual faz cair muito a temperatura do corpo, e o açúcar com leite.

Na janta, coma muito pouco. Utilize proteína, legumes e verduras.

Não deixe de ingerir proteínas e ferro. Consulte uma tabela de nutrientes.

Os adventistas são os campeões de qualidade de vida, saúde e longevidade no mundo, conforme apurou pesquisa do governo norte-americano veiculada no Fantástico este ano ainda. Procure conhecer as dietas dos adventistas.

Este assunto não se esgota aqui, mas é uma boa base para começar. Os alimentos vegetais não têm contra-indicação. Ao contrário, eles contêm os elementos químicos de reposição e equilíbrio dos elementos que produzem e mantém a vida.

Procure saber também a respeito dos hábitos como a quantidade de trabalho, a quantidade e qualidade do repouso e lazer, o relacionamento inter pessoal, o alimento intelectual e espiritual, etc..