Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Atendendo aos amigos que têm me pedido dicas sobre como EXTRAIR MÚSICAS DOS ARQUIVOS COM EXTENSÃO PPS (arquivos de apresentação de slides do PowerPoint), tentarei explicar como faço no PowerPoint 2003, e ressalto que vale, também, para quem usa PowerPoint de versão inferior ou superior.


1. SALVE o arquivo pps que veio anexado ao e-mail recebido, numa pasta que você escolher (não vá esquecer onde salvou o arquivo! Normalmente a gente esquece e não consegue encontrar mais... rss);

2. ABRA o Microsoft Office PowerPoint.

3. ABRA o arquivo de pps com o PowerPoint (e não, clicando duas vezes no pps, como fazemos para assistir a apresentação). Para isso vá no menu "ARQUIVO", escolha "ABRIR", e procure o pps na pasta em que você o salvou, no primeiro passo.
Se o arquivo que se quer extrair a música tiver sido gravado em versão superior a 2003, abra-o com o PowerPoint 2007 e salve-o como PowerPoint 97/2003. Em seguida, reabra-o conforme descrito no início deste item; 

4. SALVE o pps aberto no PowerPoint, como "PÁGINA DA WEB", na mesma pasta que você salvou no primeiro passo, ou em outra pasta qualquer que você escolher. Para salvar como "página da web", vá no menu "ARQUIVO", clique em "SALVAR COMO" e, na caixa de diálogo aberta, vá no menu pop (setinha apontando para baixo) "SALVAR COMO TIPO" e escolha, PÁGINA DA WEB (se o o PowerPoint for do Office 2003 como o meu), ou "PÁGINA COMPLETA EM HTML DE VÁRIOS ARQUIVOS (se o PowerPoint for Office XP ou Office 2000).
Sua dica procede, mas não consegui usando o PowerPoint do Office 2007.

5. na pasta em que salvou a página da web do arquivo pps, e você notará que foi aberta uma pasta com o nome desse arquivo pps. Abra essa pasta e você encontrará o arquivo de som SOUND001 ou SOUNDAlgum outro número, com extensão "wav". Esse arquivo é o da música que você extraiu do pps. Se você clicar duas vezes nesse arquivo, o seu Windows Media Player, ou algum outro tocador de música, será aberto e executará a música que você acabou de extrair do pps.

6. O arquivo que você extrai da apresentação, tem a extensão "WAV", o único que o PowerPoint incorpora aos seus arquivos "PPS". Assim, você poderá anexá-lo em qualquer "PPS" elaborado por você mesmo. Por outro lado, se você inserir, por exemplo, um arquivo de som com a extensão mp3, que esteja no disco rígido (HD) do seu micro, o seu "PPS" irá reproduzi-lo apenas quando você abri-lo em seu computador, mas não tocará quando for aberto em outro, simplesmente porque os arquivos de som mp3 não são incorporáveis aos arquivos "PPS".
Jotabe
Enviado por Jotabe em 23/01/2007
Reeditado em 27/01/2010
Código do texto: T356034


Comentários

Sobre o autor
Jotabe
Brasília - Distrito Federal - Brasil
682 textos (145767 leituras)
5 áudios (7444 audições)
23 e-livros (40939 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 09:27)
Jotabe