Manual pra esquecer alguem

O primeiro passo pra esquecer alguém, já não é dos mais simples, exige uma força de vontade muito grande, sendo que terá que abrir mão de algumas coisas. O primeiro passo é se afastar desse alguém, parece obvio, mas sob tais circunstancias o obvio resolve mais do que qualquer super elaboração de teoria. Mas também parto do principio de que quem não é visto não pode ser notado.

Depois disso espere algumas semanas, vão ser semanas que te fazem ficar pensando em tudo que você perde com essa distancia, na verdade, na verdade, você vai sentir uma falta absurda da pessoa afastada, e sentir uma vontade incontrolável de procura-la, e ai se apresenta o segundo passo: não procurar esse alguém quando bater essa vontade incontrolável de procurar. Mas essa será uma vitória que deve ser conquistada dia a dia, não adianta evitar hoje e ceder amanhã.

Supondo que os dois primeiros passos foram concluídos com sucesso vem a parte mais intelecto emociono racial do processo: você deve se desfazer de lembranças boas, te todas elas, aos poucos, deve se desfazer de tudo que te faça lembrar de momentos bons, todos eles devem ser deletados da sua mente, e se necessário para isso, deve ser deletado qualquer objeto que te recorde qualquer coisa boa que possa ter existido. Queime fotos, rasgue bilhetes, delete posts, e-mails, ou qualquer coisa que ative suas lembranças.

Depois disso faça um processo de deletar das suas lembranças o quanto essa pessoa é especial pra você e os motivos pelos quais essa pessoa é especial, porque enquanto você achar que essa pessoa é especial, sempre terá motivos pra achar que esquecer não é uma boa ideia. O sorriso, o cabelo, o olhar, as conversas, a dedicação, o quanto ela se importou, aquele abraço no dia que você precisou e ela nem sabia da importância, aquela musica que aproximou vocês, o bom humor, o carinho, as ideias, as atitudes e aquele beijo. Resumindo: tudo o que você acha especial nessa pessoa.

O próximo passo é o mais simples de todos: arrume alguém pra se distrair, um outro alguém. Alguém do tipo que você tem certeza de que se ela te visse junto pensasse: meu Deus como ela é linda, não posso competir com ela. Se um alguém não for suficiente arrume quantos alguém forem necessários, o importante é não sobrar tempo pra ficar sozinho se lamentando a pessoa especial que se foi.

De todos os passos desse manual estou seguindo a rigor. E vou relatar com estou:

Troquei meu aparelho celular, me proibi de ouvir algumas musicas, não oro já tem um tempo, não passo por algumas ruas já tem um tempo, não vou mais ao cinema, não me permito assistir comédias românticas, joguei alguns cadernos fora, não uso determinadas roupas (inclusive minha camisa do corinthians), até meu violão está abandonado. Não vou mais ao mc donalds, na verdade me tornei vegetariano, porque qualquer espetinho de carne traz lembrança. Pra resumir: mudei minha roda de amigos, me desfiz de todos os moveis do meu quarto, estou com torcicolo, pois só ando com a cabeça inclinada pra baixo (olhar pro céu a noite é terminantemente proibido). E to mudando de casa, pois as paredes do meu quarto também me fazem lembrar.

Parece que o manual não funciona, pelo menos agora você já sabe o que não deve fazer. . ..

Pigmalião (heteronimo)