col_leonardoboff.png
Leonardo Boff
Publicado no Jornal OTEMPO em 14/09/2012
Hans Küng é um dos mais renomados e fecundos teólogos da área do catolicismo.  Devido a seu livro, que questionava a infalibilidade papal, foi duramente punido pela ex-inquisição. Küng não abandonou a Igreja, mas, como poucos, empenhou-se em sua reforma com livros, cartas abertas e conclamações aos bispos e à comunidade cristã mundial para que eles se abrissem ao diálogo com o mundo moderno e com a nova situação da humanidade.
Gravíssima foi a instrução de 2001 dada pelo então cardeal Ratzinger a todos os bispos para que acobertassem, sob sigilo pontifício, os abusos sexuais contra menores para evitar que os padres pedófilos fossem denunciados.
Os escândalos financeiros envolvendo o Banco do Vaticano (IOR), que se transformou numa espécie de "offshore" de lavagem de dinheiro, documentos secretos, subtraídos das mais altas autoridades eclesiásticas e vendidos aos jornais, dando conta das intrigas por poder entre cardeais, e a questão dos padres pedófilos: milhares de casos envolvendo padres, bispos e até o cardeal de Viena, Hans Hermann Groer. Finalmente, o papa teve que reconhecer o caráter criminoso da pedofilia e aceitar o julgamento desse crime pelos tribunais civis.


O "Monsenhor" Luiz Marques Barbosa
83 anos, de Arapiraca - Alagoas,
é 

pedofilia.jpg
Essas imagens revelam o que é a Igreja Católica: Um antro de pedofilia.

 
padre.jpg
O "Monsenhor" Luiz Marques Barbosa, 83 anos, de Arapiraca - Alagoas,
é filmado (em 2009) na casa paroquial de sua igreja, com um adolescente.
O escândalo abalou a cidade, mas qual foi a penalidade dele, por parte da
Igreja que representa? Nenhuma. Apesar de ter sido condenado pelo crime,
de ter admitido que é homossexual e que a sua "casa para encontros sexuais"
estava cheia de objetos para uso sexual, a Igreja ainda o mantém como
"Monsenhor" - Esta é a Igreja Católica, que costuma resolver esses assuntos
apenas transferindo seus padres de um lugar para outro e pagando pelo
silêncio das vítimas.
Então...cai por terra o ditado “uma vela pro Santo outra pro Diabo”Estamos acendendo velas para o Diabo e Filhotes do Diabo rsrsrs Tudo junto e misturado será que é por isso que a maioria do Congresso são ardorosos fiéis? Em tempo meu ditado popular preferido: Santo que não conheço não rezo e nem ofereço...
elaenesuzete, Jornal OTEMPO, LEONARDO BOFF e elaene
Enviado por elaenesuzete em 25/09/2012
Código do texto: T3900316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.