Na análise do último capítulo do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federa (STF), o relator, Joaquim Barbosa, votou pela condenação por formação de quadrilha de 11 réus dos chamados núcleos político, financeiro e operacional, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino e o publicitário Marcos Valério.
  Lewandowski também voltou atrás e inocentou o ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE), o ex-assessor do PP João Claudio Enivaldo Quadrado. Contudo, a alteração no voto não foi suficiente para inverter o placar.
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que já foi "julgado" pelo mensalão. A declaração foi feita em  durante visita ao país vizinho.
Lula referiu-se à eleição de sua sucessora, Dilma Rousseff, e ao seu alto índice de aprovação no final do segundo mandato. "Eu já fui julgado. A eleição da Dilma foi um julgamento extraordinário. Para um presidente com oito anos de mandato, sair com 87% de aprovação é um grande juízo", disse Lula;hoje o "brasil" pára último capítulo da novela: 
 

"A história central não é de amor, é de vingança, então não tem mocinha e não tem herói. É a história de duas mulheres lutando uma contra a outra, não existe a figura maniqueísta do bonzinho", diz. Claudino Mayer, doutor em teledramaturgia  faz coro com Nilson. "A Nina é uma mocinha que foge dos padrões convencionais, porque foi concebida para ser uma pessoa do bem, mas também tem traços de vilania. Essa ambiguidade dela foge dos padrões, e, por isso mesmo, a torna mais humana", aponta.
 
nina.jpg
 
 
 
carminha
autor.jpg
               joão emanuel carneiro
 
 
Fala sério...um “brasil” que para por qualquer razão é um país que a população prefere mesmo ser expectador do que ser protagonista...
Estamos com a novela do Mensalula e poucos brasileiros interessam-se então...resta-me parabenizar o autor que rouba a cena da vida real de várias Carminhas e Ninas e transforma-as em fictícias seria ele também um Lula que não sabia de nada?
 
 

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 19/10/2012
Reeditado em 19/10/2012
Código do texto: T3940876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.