Sebastião Nunes
 
 
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come
 
A classe média é engraçada.
 
 Não enxerga um palmo adiante do 
 
nariz.
 
Cega desde o berço, tapa o sol com 
 
peneira e tenta provar que pau é pedra. 
 
Nas notícias que lemos, vemos e 
 
ouvimos, a coitadinha é sempre ela, 
 
a classe média. Culpados são os outros. 
 
Choramingando, ela reclama, implora e 
 
se lamenta toda vez que acontece 
 
alguma coisa errada. 
 
Como essa gente pode ser tão cega 
 
assim?

 
CAMADA DO MEIO

Já expliquei que os lá de cima não 
precisam se defender. Entre eles e os lá 
de baixo existe a classe média, que 
apanha que nem bode na horta. A
classe média é a camada de ozônio 
entre os lá de cima e os lá de baixo. Os 
lá de baixo atiram nos lá de cima, mas quem leva os tiros é a classe média, que está no meio para isso mesmo: servir de proteção.
 
LEI E PODER

Desde que o mundo é mundo existem leis. São criadas pelos poderosos para manter o poder conquistado. Toda lei é injusta. Toda lei defende os lá de cima contra os lá de baixo. Não existe meio termo. Mesmo as panaceias são impostas de cima para baixo.
 
CLASSE E PODER

Isso é o que se chama luta de classes - que os marxistas teorizaram há séculos - e é o que explica o tiroteio. Se você tem mil reais e eu tenho dez, é claro que vou tentar, por todos os meios, tomar seus mil e ficar com mil e dez. E você fará tudo para me tomar meus dez, ficando por sua vez com mil e dez. É o que se chama capitalismo.
 
LEI E POLÍCIA

Assim como criaram as leis, os poderosos criaram a polícia. A única função da polícia é defender os lá de cima contra os lá de baixo. Claro que a polícia é constituída por gente que veio lá de baixo. Aliás, a polícia quase sempre continua sendo gente lá de baixo. Mas é gente lá de baixo que atira em gente lá de baixo a mando de gente lá de cima. 
 
MEDOCRACIA

Aqui está o regime que temos hoje e que substituiu o capitalismo, até então dominante entre nós. Por MEDOCRACIA (em caixa alta) deve-se entender uma mistura de capitalismo selvagem com violência generalizada em todos os níveis.
Crime+organizado+no+Brasil.jpg
RESULTADO

Podemos concluir que os lá de cima não precisam ter medo, pois estão protegidos dos lá de baixo pelos escudos chamados polícia e classe média. 

Assim, a classe média é assaltada nas ruas, nos carros, nas saídas de banco e até nas casas em condomínio fechado. Quem assalta? Os lá de baixo. Quem a defende? Ninguém. A polícia existe, não custa repetir, para defender os lá de cima, e só eles.

A MEDOCRACIA (em caixa alta) aumenta a cada dia. Enquanto a classe média gasta dinheiro comprando porcaria e se exibindo diante de seus iguais, os lá de baixo vão à forra atirando nos... lá de cima? Não, atirando nos lá do meio.

Pois é. A guerra urbana - e isso está claro como água limpa - é entre os lá de baixo e os lá do meio. Os lá de cima não estão nem aí, já que têm a lei e a polícia do seu lado. De modo que tanto faz a classe média ficar como correr. O bicho sempre pega e come.
 
 
 
 Então ...faço parte da turma que choraminga e lamenta...
Lamento o fato de ser tão alma boa, ajudo os ricos a ficarem mais ricos e sinto pena dos pobres e ajudo-os a ficarem no limbo comigo, e eles não querem porque são mais espertos que eu.
Enquanto eu pago universidade para meus filhos que não se encaixam em nenhuma cota, enquanto eu doei para todas as campanhas existentes e inexistentes. Campanha para trocar de coração, campanha da Esperança, todas as Bolsas que se possa imaginar, e hoje ser membro de Comunidade é ter lazer garantido, estudo, aulas de natação, balé, piano, e seja mais o que houver para que esta alma santa aqui possa se penalizar.

images+%252810%2529.jpg
Só falta eu sentir pena dos envolvidos no Mensalula será que chegarei a esse ponto de autoflagelo?
Hoje dia de São Judas Tadeu, farei uma promessa que me livre dessa praga que se chama Crimes de Colarinho Branco.
 
 
 
 
 
 
 

 

elaenesuzete, jornal o tempo, elaene e Sebastião Nunes
Enviado por elaenesuzete em 31/10/2012
Código do texto: T3961325
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.