dog+3%C3%8Dndice.jpg (265×190)

Uma mulher é assassinada no Brasil a cada duas horas
Crime. Levantamento mostra que, de 1980 até a atualidade, cerca de 100 mil tiveram a vida interrompida
Indicador serve para apontar que crescimento da violência é geral
Segundo a cientista política Marlise Matos, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher da Universidade Federal de Minas Gerais (Nepem/UFMG), o femicídio - assassinato de mulher - é um indicador do aumento geral da violência. "O homicídio é a ‘ponta do iceberg’. Outros crimes ligados à violência contra a mulher estão crescendo ainda mais. Isso é o ponto final de um processo de desobrigação social que não começa com um tiro, mas com uma agressão verbal, uma limitação no uso da roupa, um tapa, um constrangimento na frente dos filhos", afirma.
Segundo a especialista, as barreiras para impedir esse cenário ainda são insuficientes, mas são de grande importância, como a Lei Maria da Penha. "Devem ser produzidas outras ações. O Estado e a sociedade têm papel nisso. Há um descrédito na luta (pelos direitos da mulher). Os movimentos não são fortes como no passado. As pessoas acreditam que as mulheres já conquistaram seus diretos, mas elas continuam sendo vítimas do processo de dominação" comentam.
charge_11122012014312.jpg (500×313)

 
Então ... farei uso da charge para comentar sobre a matéria O dia do Palhaço  ou Palhaça, onde fica o Direito Humano que dorme debaixo das pontes?
Do aluno que fica sem merenda escolar?
O alimento que se joga no lixo?
Falta de leitos em   UTI ?
Escola pública?
Como podem exigir respeito e dignidade quando se fala em mulheres no País o sinônimo é bunda?
Antes a Playboy tinha um papel importante ao ficar escondida debaixo do colchão para receber os tímidos espermatozoides que as americanas peitudas estimulavam, agora é a Era da Bunda Brasileira e as mulheres adoram quando são chamadas de cachorras em músicas de funk.

 
elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 14/12/2012
Código do texto: T4036186
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.