Genoino toma posse sem dor de consciência
Petista diz que está confortável e que tem a serenidade dos inocentes
Mensalão. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal assume mandato na Câmara Federal com apoio do PT
genoino+%25C3%258Dndice.jpg

E, nesta condição, Genoino afirmou estar cumprindo o seu dever de deputado federal. "Me sinto confortável, porque estou cumprindo as regras, a Constituição e as normas do país. Fui eleito com 92.326 votos e estou no dever legal, correto e justo de cumprir a Constituição", disse.

Ele reafirmou sua inocência: "Eu tenho a consciência serena dos inocentes. Mais cedo ou mais tarde, a verdade aparecerá".

genoino+images.jpg

Genoino citou o mesmo dispositivo constitucional para rebater os que consideram a sua posse como deputado uma afronta ao Supremo. Ele evitou a polêmica sobre a quem cabe o poder de cassar o mandato dos condenados no processo: ao Supremo, como defendem alguns ministros do tribunal, ou ao plenário da Câmara, como argumenta o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). "Esse assunto compete aos Poderes constituídos. Não darei motivo nem serei motivo para qualquer crise entre os Poderes", declarou. Sem saber por quanto tempo poderá ficar no exercício do mandato, Genoino disse que atuará na Câmara como sempre trabalhou nos seus seis mandatos anteriores. "Não tenho previsão de quanto tempo ficarei na Câmara. Exercerei o mandato a cada dia", disse.
O petista transferiu para o advogado os questionamentos sobre o processo do mensalão e a possibilidade de sua prisão. "Sobre o processo, fala o meu advogado", disse Genoino. 
A entrevista com o recém-empossado deputado foi acompanhada pelo líder do PT na Câmara e irmão de Genoino, José Guimarães (CE), e pelos deputados petistas José Mentor (SP), Ricardo Berzoini (SP) e Sibá Machado (AC).
 
ignorante-%25C3%258Dndice.jpg
Prefiro me considerar burra daqui por diante não quero me compactuar com tamanhas sandices quando os líderes do partido PT chamam o Supremo Tribunal de “tribunal de exceções” nem parece que a história desse político foi vivenciada na época da ditadura.
Hoje estão enfraquecendo a instituição não passa de um menino pirracento que
gosta de provocar a mídia e o nosso senso de lucidez e este está difícil de manter com a inversão de valores morais . 
elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 04/01/2013
Código do texto: T4067017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.