Michele Borges da Costa

Essa história de o senhor fazer estoque de gordura sem minha autorização, por exemplo. Já sei de cor sua justificativa: sobrevivência! Que é bom ter certeza que, em caso de emergência, o corpo terá de onde tirar energia para me manter viva e em atividade
meta.jpg
 
Vamos esclarecer quem manda nisso aqui
Antes de tudo, como o senhor prefere ser tratado? Prezado, caro, querido, Vossa Excelência... Por mim, dispensaria as formalidades, já que temos intimidade e tempo de convivência suficientes para tanta cerimônia não fazer nenhum sentido. E é justamente isso que anda me incomodando e o principal assunto dessa conversa. Temos tanto em comum e, ainda assim, compartilhamos esse distanciamento desconcertante.

Acontece, sr. Organismo, que apesar de ocuparmos o mesmo lugar no mundo, sermos proprietários das mesmas moléculas, de dividirmos a responsabilidade por 7.000.000.000.000.000.000.000.000 de átomos, nunca sentamos para bater um papo, falar das nossas expectativas, discutir sobre pequenas necessidades, afinar o discurso. E confesso que, nestes anos todos, acabei desenvolvendo uma certa condescendência em relação ao senhor, o que não acho justo.
meta1.jpg
Não é drama e tenho como provar que nossa relação tem sido baseada em controle e submissão. Essa história de o senhor fazer estoque de gordura sem minha autorização, por exemplo. Já sei de cor sua justificativa: sobrevivência! Que é bom ter certeza que, em caso de emergência, o corpo terá de onde tirar energia para me manter viva e em atividade por um bom tempo. Só que alguém esqueceu de contar ao senhor que estamos em 2013, que não corro o risco de ficar perdida em uma floresta e que nem dependo de um macho sair caçando para garantir o almoço. Se eu fiquei horas sem comer, pode ter certeza que só estou tentando emagrecer e essa sua política de armazém atrapalha meus planos. Ora, o senhor me conhece muito bem, sabe as minhas medidas, reconhece o que tenho de sobra. Portanto, Organismo querido, sinta-se liberado dessa obrigação e trate de convencer seu amigo Metabolismo a ser mais produtivo.
meta2.jpg
Também acho que já estamos bem grandinhos para essa história de ficar mandando recado. Tem alguma coisa pra me dizer, aprume esse corpo e desabafe logo. O que não dá é o senhor encomendar uma gripe toda vez que achar que estou exagerando na dose, providenciar um torcicolo quando pretende passar o fim de semana dentro de casa. Chega a ser crueldade transformar minhas incompetências e incapacidades sociais em doenças. Não é me arrumando uma úlcera que vou aprender a soltar os cachorros. E não precisa pirar se a resposta ao SMS não vem imediatamente, se a amiga do coração não deu o abraço apertado de costume. É meio ridícula essa revolução no meio do peito quando sou eu que estou no meio de uma crise de insegurança.

Tente não rejeitar pedaços de mim. O Apêndice mesmo parece um desocupado, tem essa fama de vagabundo, mas é puro preconceito. Sei que às vezes ele arruma confusão ao ponto de nos levar para a mesa de cirurgia, mas é ele quem ajuda as bactérias do sistema digestivo a fazerem seu trabalho. O que falta nesse caso é carinho e atenção. Mantenha ainda os fios de cabelo, as amígdalas, os músculos que me restam.

Por fim, gostaria de pedir um favor. Esqueça a idade biológica. Ignore a certidão de nascimento. Concentre-se no quanto pretendemos viver e de que forma gostaríamos de enfrentar a empreitada. 
 
 
Ninguém vai ficar bravo se o senhor agir como se ainda tivesse 30 anos. Eu, não.
Acho que é isso. Qualquer dúvida, estou à disposição.
Então . . .meu anabolismo está brigado com o catabolismo e assim meu metabolismo está em eterno repouso (risos) mudou de basal para metabolismo boçal.
 

 
 

 

 
Posted 5 days ago by Elaene Suzete

elaenesuzete
Enviado por elaenesuzete em 07/03/2013
Código do texto: T4175741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.